Primeiros Socorros
Hemorragias
Hemorragia é a saída de sangue das artérias ou veias, provocados por cortes, esmagamentos, amputações, fraturas, etc.Em geral, a gravidade de uma hemorragia é determinada pelos seguintes fatores:
- rapidez e quantidade com que o sangue sai dos vasos;
- se o sangramento é externo ou interno;
- local de origem do sangue;
- quantidade de sangue perdida;
- peso, idade e condição geral da vítima;
- se o sangramento afeta a respiração da vitima (vias aéreas)
Controlando a hemorragia externa
Clique nos links abaixo.
Compressão sobre a lesão
Compressão sobre a lesão é feita de forma simples, coloca-se um pano
limpo, gaze ou bandagem sobre o ferimento, comprimindo-o, essa é a
forma mais simples e eficaz.
Elevação do membro lesado
Após ter feito a compressão sobre a lesão, deve-se elevar o membro ferido para que o fluxo sangüíneo diminua naquela região em que houve o ferimento.Compressão dos pontos arteriais
Existem artérias que podem ser apalpadas por estarem mais próximas a superfície da pele. Através da compressão nos pontos em que se encontram essas artérias, interrompemos o sangramento do local afetado. Deve-se comprimir a artéria atingida acima do ferimento.Veja algumas das regiões recomendadas para compressão das artérias:
Imobilização
A hemorragia pode ocorrer quando o osso perfura a musculatura, tecidos ou pele. Deve-se imobilizar a vítima para reduzir o risco de hemorragia. Portanto não deverá haver movimentação contínua nesse local, pois se isso ocorrer, poderá agravar a hemorragia. Nuca tente colocar o osso de uma fratura exposta para dentro do ferimento.Resfriamento
Consiste em resfriar o local da lesão utilizando saco plástico com gelo. Esse método diminui a dor e edemas(inchaço) quando ocorre lesão com contusão.Obs: Esse método é utilizado em combinação com uma das técnicas mencionadas.
http://amconstrucaolocadora.blogspot.com.br/2013/03/avc-derrame-compartilhem.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário