Andaime Tubular:
Esse tipo de andaime é indicado para diversos tipos de obras e canteiros. As ponteiras dos painéis são trefiladas no próprio tubo, sem soldas, garantindo maior resistência, durabilidade e segurança. Justamente por ser modular, dispensa o uso de ferramentas específicas para sua montagem. Pode ser de aço inox ou carbono. Tem boa aplicação em serviços de fachadas e colocações nas paredes. Possui excelente relação custo-benefício.
Sustentabilidade
Quando comparado com o uso do andaime de madeira, o metálico ainda apresenta uma série de vantagens. A primeira delas está relacionada ao respeito com o meio ambiente, já que ele não retira madeira da natureza e também não oferece dificuldade em administrar e controlar os resíduos (sobras e aparas de madeira) gerados no processo. Além disso, o metal pode ser reciclado no fim de sua vida útil inúmeras vezes.
Produtividade
Quando se trata de produtividade, ao compararmos a execução de um sistema metálico, previamente estudado e concebido de acordo com um bom projeto de engenharia e personalizado em conformidade com as necessidades da obra, o ganho que se tem em relação ao sistema manual pode ser oito vezes maior.
Segurança
Os equipamentos de metal também são fundamentais para o compromisso com a segurança da obra e dos operários envolvidos em sua execução. Peças em madeira (vigotas, tábuas e pontaletes) são difíceis de serem inspecionadas, sobretudo depois de muito tempo de uso, e sua estrutura interna pode estar comprometida sem que os usuários percebam. Os especialistas dizem, ainda, que os produtos de madeira têm pouca resistência nas ligações e emendas e grandes deformações quando submetidos a variadas e bruscas mudanças de temperatura e umidade.
Fonte: Casa do construtor e Portal Metálica
Nenhum comentário:
Postar um comentário